quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Acompanhado de super banda, Ari Borger faz show gratuito em Santos

Um dos maiores pianistas de blues do Brasil vem a Santos para lançar seu mais recente trabalho, o CD Backyard Jam. A banda é composta por figurinhas carimbadas do blues brasileiro: o guitarrista Celso Salim, o baterista Beto Ziegler e o baixista Marcos Klis. Imperdível.


O show acontece na quarta-feira, dia 26 de janeiro, às 18 horas, no Sesc Santos. Além das músicas do seu álbum recém-lançado, Backyard Jam, o show contará com composições inéditas que entrarão no álbum que o grupo gravará em 2012.
Aclamado como um dos melhores tecladistas de blues do Brasil, Sua música é mercada por diversas correntes musicais, num mix incendiário de soul, jazz, funk, blues e música brasileira.
Seja em composições próprias ou em releituras, o resultado vem repleto de feeling e personalidade, resultando em uma verdadeira viagem musical.
A AB4, como é chamada sua banda, é composta por quatro figuras conhecidíssimas no mundo do blues: Celso Salim, excelente guitarrista que também investe em carreira solo com o ótimo CD Big City Blues; o baixista Marcos Klis, egresso da Prado Blues Band e Beto Ziegler, figura constante em shows em Santos, um deles foi o do guitarrista Kenny Brown nas duas ocasiões que esteve em Santos, com produção do Mannish Blog.
Biografia Ari Borger é um dos mais talentosos pianistas e organistas de sua geração. Com mais de 20 anos de estrada, é considerado pela crítica e público o principal nome do país quando o assunto é piano ou órgão hammond. Seu trabalho já recebeu elogios dos veículos de mídia mais respeitados do Brasil e do exterior como Caderno 2(Estado de São Paulo), Revistas Veja, Bravo, Rolling Stone, Real Blues(U.S.A.) e Blues Revue.
Seu disco de estréia, Blues da Garantia, gravado em New Orleans, onde morou, conta com canções de sua autoria, alguns clássicos do gênero e a participação de músicos da cena local, como Jack Cole e Ivone Williams, além de Herbert Vianna, que batiza a faixa que dá nome ao disco e participa do disco com sua voz e guitarra.
O segundo CD, AB4, trafega com desenvoltura entre o blues e o jazz, em uma roupagem mais moderna recheada de grooves com influências que passam, além dos pianistas de blues das décadas de 50 e 60, também por Miles Davis e Wilson Simonal.

Serviço:

Show: Ari Borger Quartet
Data: 26 de janeiro
Local: Sesc Santos
Horário: 18 horas
Endereço: rua Conselheiro Ribas, 136 – Aparecida – Santos.
Ingresso: Grátis

Nenhum comentário:

Postar um comentário