quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Arte Supernova encena Vinicius de Moraes na Cadeia Velha de Santos


O espetáculo Para Um Amor de Vinícius, uma homenagem ao poetinha, estréia nos dias 17 e 18 de fevereiro. Sempre às 21 horas, na Cadeia Velha de Santos. A montagem, criada em 2005 em cima de extensa pesquisa, é do grupo santista Arte Supernova e a entrada é franca.
Próximo do centenário de Vinícius de Moraes, "ele se perpetua, na música, na poesia, nas artes cênicas, na dança, enfim, em todas as manifestações artísticas possíveis. Portanto, neste ano, o Grupo de Arte Supernova, revisita sua infinda obra", diz o diretor teatral Ricardo Menezes.
No enredo, uma seleção de cenas que retratam o cotidiano de casais apaixonados embalados por canções de Vinícius de Moraes. Emoções como a eloquência, a saudade e a sensualidade são despertadas nos diálogo das personagens, baseados nos românticos versos do poeta.
Com duração de 50 minutos, a peça tem a direção geral e sonoplastia assinados por Ricardo Menezes e com a coreografia e preparação corporal feitos pela bailarina profissional e professora de dança Fernanda Iannuzzi. A percussão é feita por Wendrek Santana, que também contracena com o elenco formado por Aline Fares, Ana Paula Santos, Filipe Resende e Thairiny Tibúrcio.
Vinícius de Moraes (1913 - 1980). Ilustre morador do Rio de Janeiro, também carinhosamente conhecido como o "poetinha", foi um dos principais nomes da bossa nova ao lado do músico Tom Jobim. Moraes era considerado como um eterno romântico e casou-se nove vezes ao longo de sua vida. Além de seus famosos sonetos, Moraes trabalhou como compositor, dramaturgo, jornalista e diplomata.

Serviço:
Espetáculo: Para um Amor de Vinícius
Direção geral: Ricardo Menezes
Elenco:
Aline Fares, Ana Paula Santos, Filipe Resende, Thairiny Tibúrcio e Wendrek Santana
Datas: 1
7 e 18 de fevereiro
Horário:
21 horas
Local:
Cadeia Velha - Praça dos Andradas, s/nº – Em frente à Rodoviária de Santos
Ingresso:
grátis

Nenhum comentário:

Postar um comentário