terça-feira, 24 de abril de 2012

Operários do blues lançam CD/DVD e fazem tour pela Europa


Igor Prado Blues Band, a banda que mais trabalha no país, juntou um apanhado de temas rhythm blues e classic soul music e está prestes a lançar o DVD Blues & Soul Sessions.
São registros de 2011 no Comep Estúdios, em São Paulo, produzido por Chico Blues & Igor Prado com a presença de vários artistas do blues, rhythm blues & soul norte americano e alguns dos principais artistas do país, entre eles, Curtis Salgado, Tia Carroll, J.J Jackson, Sax Gordon, Greg Wilson, Donny Nichilo e Ari Borger.
O novo álbum virá em um box de luxo contendo o CD e o DVD mostrando toda a sessão de gravação, curiosidades e takes alternativos que não foram para a película (eu sei que isso não existe mais, mas não resisti).O lançamento será no Programa do Jô Soares em junho. Fique atento.
Além disso, a banda está com turnê internacional marcada para já. Em abril Igor Prado participa como convidado especial do projeto Mr.Jones Sessions com a Mr. Jones Band, da Argentina. Em 27/04 tocam no Mr Jones Club, em Buenos Aires; em 29/04, no La Andariega em Lujan e em 30/04, Boris, na Capital Federal.
Em maio Igor e banda partem mais uma vez para uma tour na Europa. Serão doze shows, incluindo Alemanha, Bélgica, França, Áustria e Dinamarca. O renomado Festival Jazz Time, de Hildesheim, Alemanha, e o Baltic Blues Festival, fazem parte do calendário que segue: 11/05 Hernalle, CC Engis Theather (Bélgica); 13/05 Grande Synthe, Zaping Cultural Center (França); 14/05 Kassel, Theatherstubtchen (Alemanha); 15/05 Emmendingen, Mehlsack (Alemanha); 16/05 Kandern,  Chabah (Alemanha); 18/05 Baltic Blues Festival, Eutin (Alemanha); 20/05 Gooreind, Goorblues (Bélgica); 21/05 Ruisseile, Banana Peel (Bélgica); 22/05 Seclin, Le Croque Notes (França); 25/05 Klagenfurt, The Jazzclub (Áustria); 27/05 Hildesheim, The Jazz Time Festival (Alemanha) e 28/05 Celle, Erzog Ernst (Alemanha).


3 comentários:

  1. Quando estara disponivel pra compra e onde comprar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Segundo o próprio Igor Prado, o lançamento será em junho. O trabalho pode ser adquirido no site http://chicoblues.sites.uol.com.br/

      Excluir
    2. Grato, na data vou entrar em contato com o site do Chico Blues

      Excluir