terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

O blues brasileiro está de luto, morre Ricardo Werther


Após quase três anos de luta pela vida com muitas idas e vindas ao hospital, o cantor brasileiro de blues e soul, Ricardo Werther, morreu ontem em Teresópolis, Rio de Janeiro.
Ricardo foi integrante do Big Allanbik, grupo carioca de blues e um dos mais importantes do Brasil. Além de Ricardo, o Big Allanbik contava com Beto Werther (baterista e seu irmão), Big Gilson (guitarra), Ugo Perrota (baixo) e Alan Ghreen (teclados e também falecido). Os outros integrantes continuam na ativa produzindo, tocando boa música levantando o nome do Brasil por onde passam.
Em todo o tempo que lutou pela vida, Ricardo recebeu o apoio da família e do meio artístico. Muitas manifestações de pêsames foram registradas na rede social Facebook e muitos eventos aconteceram Brasil afora em benefício de Ricardo.
Aqui em Santos, com apoio do Sesc, tivemos a oportunidade de realizar um pequeno gesto de solidariedade com um show tributo ao grande guitarrista de blues carioca Celso Blues Boy, também falecido no fim do ano passado com a renda revertida ao cantor Ricardo Werther que se encontrava internado.
A gig, que se chamou The Big Jam, devido à importância e ao número de artistas de blues brasileiros que participaram, foi em dezembro do ano passado e contou com as participações da banda santista Jam For a Dime, Igor Prado, Big Chico, Guappo Sauerbeck, Mauro Hector e Giba Byblos. Todos os artistas abriram mão do cachê para enviar a Ricardo Werther.
O velório será hoje às 10h no Cemitério Caingá, em Teresópois, onde ele morava, e o enterro às 15h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário