quinta-feira, 2 de maio de 2013

Morre aos 49 lenda do metal e guitarrista do Slayer, Jeff Hanneman


Os integrantes da banda Slayer confirmaram hoje por meio de sua página no Facebook a morte de um dos guitarristas mais importantes do heavy metal, Jeffe Hanneman.
Segundo o site, Hanneman morreu nesta quinta-feira, dia 02 de maio, às 11 horas da mahã em um hospital da Califórnia, vítima de uma insuficiência hepática. 
Junto com o guitarrista Kerry King e o vocalista Tom Araya, Jeffrey John Hanneman foi um dos fundadores da banda ícone do metal mundial desde os anos 80. A rapidez dos solos de ambos fizeram história e rovolucionaram o modo de tocar guitarra, principalmente o heavy metal.
Hanneman é responsável pelos arranjos de clássicos como "Raining Blood", "Angel of Death" e "Seasons in the Abyss".
 Segue a nota divulgada no facebook: "O Slayer está devastado em informar que seu colega de banda e irmão, Jeff Hanneman, faleceu nesta manhã. Hanneman estava em um hospital da área quando sofreu insuficiência hepática. Ele deixa sua esposa, Kathy, sua irmã e seus irmãos Michael e Larry, e fará muita falta". O guitarrista havia completado 49 anos no último dia 31 de janeiro.
A morte de Hanneman pegou os fãs de surpresa, pouco depois da demissão do baterista Dave Lombardo, que atuaou na banda entre os anos 1981/92 e depois 2001/13. 
A banda publicou recentemente um histórico do caso do guitarrista, que sofria de uma fasciite necrosante, uma doença de pele degenerativa causada por bactérias. Especulava-se que a doença poderia ter sido provocada por uma picada de aranha. Segundo o comunicado, Hanneman estava em coma induzido há dias e em suas épocas mais críticas, os médicos cogitaram amputar seu braço.
Em 2012 os integrantes da banda disseram: Esse ano tem sido um ano difícil desde que ele saiu do hospital e desde então teve que aprender a andar novamente, teve dolorosos enxertos de pele e ficou numa clínica para recuperar a força do braço e conseguir a voltar a tocar guitarra. Estávamos todos empolgados quando se juntou a nós no palco para um show do Big Four no Coachella. Desde então temos dado a ele todo o apoio que é necessário, nós queremos que ele volte a tocar com a banda e acreditamos em sua reabilitação".
O próximo show da banda acontece em seis de junho em Enschede, na Holanda. No Brasil, a banda se apresenta em 20, 22 e 24 de setembro (São Paulo, Rio e Curitiba). A última passagem do grupo de thrash metal no país foi em 2011, na extinta casa de shows Via Funchal. Gary Holt foi o guitarrista escolhido para substitui-lo nas apresentações durante o tratamento.




Nenhum comentário:

Postar um comentário