terça-feira, 6 de agosto de 2013

Morre aos 67 o mago dos teclados George Duke

George Duke e Billy Cobhan

Um dos músicos mais requisitados do mundo pop, jazz e rock dos Estados Unidos, o tecladista George Duke, morreu hoje aos 67 anos.
A notícia foi divulgada por Scherrie Payne, ex integrante do grupo The Supremes, o qual fazia parte Diana Ross, por meio de um comunicado: “Acabei de receber a notícia devastadora e triste que o grande músico, George Duke, faleceu esta noite no hospital St. John, em Los Angeles. Há apenas um ano, 18 de julho, sua amada esposa e minha amiga, Corine, foi para jundo do Senhor. Por favor, mantenham seus filhos, Rasheed e John, em suas orações.”.
Duke começou a ficar famoso no final dos férteis e criativos anos 60, quando tocou tocou com Jean-Luc Ponty e Cannonball Adderley, antes de juntar-se a Zappa para uma série de álbuns, incluindo Chunga’s Revenge, 200 Motels e Apostrophe.
Longe de ser apenas um sideman, Duke foi um artista extremamente prolífico, lançando mais de 30 álbuns solo, trabalhando como produtor e diretor musical.
George Duke havia acabado de lançar (em 13 de julho) um álbum chamado "Dreamweaver", que foi uma homenagem à sua saudosa esposa Corine, falecida há um ano devido um câncer.


Nenhum comentário:

Postar um comentário