sexta-feira, 25 de setembro de 2015

Roger Waters toca no Cine Roxy na próxima terça

O filme Roger Waters: The Wall, dirigido pelo músico e seu diretor de turnê, Sean Evans, será exibido a partir de 20 horas em diversas salas de cinema ao redor do globo


Os fãs de uma das maiores e mais influentes bandas de rock do mundo, o Pink Floyd, terão oportunidade única de ver o filme The Wall, no Roxy, tradicional cinema de Santos. 
O evento pode ser considerado o “esquenta” para o show de outro integrante da banda, David Gilmour, que acontece nos dias 11 e 12 de dezembro em um estádio de futebol em São Paulo conhecido por Chiqueirão.  
Não se trata do filme homônimo de Alan Parker, produzido em 1982, também roteirizado por Roger Waters e estrelado por Bob Geldof, vocalista da banda The Boomtown Rats. O The Wall em questão é o registro da mais recente turnê mundial de Waters que aportou no Brasil em 2012.
Quem teve a oportunidade de assistir ao show, e eu fui uma dessas pessoas, presenciou o esforço de Waters em recriar o clima do disco, executando todas as músicas na íntegra, as imagens do filme e também toda a megalomania do cantor que criou um palco gigantesco, com um muro que é erguido ao longo do show, aviões caindo no palco, explosões e animação high tech. Claro, tudo muito bem feito. O filme apresenta também uma conversa exclusiva e inédita entre Roger Waters e o baterista da banda, Nick Mason. 
Porto Alegre, Rio de Janeiro e São Paulo foram as cidades que receberam o show.
Recentemente os remanescentes do Pink Floyd, Mason e Gilmour – o tecladista Richard Wright morreu em 15 de setembro de 2008 – lançaram Endless River, 15° álbum da banda com cortes que não entraram no CD Division Bell de 1994. A versão turbinada de Endless River conta com um CD e um DVD com músicas instrumentais e vídeos e a balada Louder Than Words. 

Serviço:
Filme: Roger Waters – The Wall
Data: 29 de setembro, 20h
Onde: Cine Roxy
Endereço: Av. Ana Costa, 443, Gonzaga
Valor: R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia). Ingressos antecipados à venda na bilheteria do cinema





Nenhum comentário:

Postar um comentário