segunda-feira, 29 de maio de 2017

Bourbon Festival Paraty anuncia atrações

Apenas a uma semana da festa o Bourbon Street anuncia atrações em seu festival, que sofre dificuldades de captação, mas mantém a excelência de sempre


Já está ficando chato anunciar uma porrada de festivais de jazz e blues a partir de maio todos os anos. Mentiraaaa!!!
Quanto mais melhor e essa semana mais um festival anunciou seu line up. 
Trata-se do Bourbon Festival Paraty, que acontece entre os dias 09 e 11 de junho no litoral sul do Rio de Janeiro.
As atrações foram anunciadas com algum atraso, é certo, mas temos de levar em conta todas as dificuldades que envolvem produzir um festival de blues e jazz no Brasil. 
E elas não são poucas. Falta de patrocínio é a principal. Diretores de marketing, esses que usam sapatênis e camisa quadriculada de botão e te fazem esperar horas nas suas antessalas moderninhas preferem apostar em eventos de figurões da mídia. A lógica é a da maior visibilidade. Mas as leis de incentivo não nasceram pra isso. Nasceram pra levar qualidade barata ao povo. 
Outra é a falta de apoio de prefeituras medíocres. Claro que preferem contratar cinco atrações sertanejas por 200 mil cada uma e desviar a metade para o próprio bolso do que realizar um festival inteiro onde ele não pode roubar.  
Geralmente esses eventos são planejados em cima de leis de incentivos fiscais que, diante de tanta corrupção no país, têm recebido críticas ruidosas de gente sem a mínima competência para tratar do assunto. Paciência, é melhor ouvir merda do que ser surdo. O que essa gente de Facebook não sabe, é que esses festivais, além dos músicos e produtores, empregam técnicos de iluminação, som, eletricistas, roadies, motoristas de vans, rede hoteleira, profissionais de imprensa, designers, camareiras, cenógrafos, envolvem passagens aéreas, intercâmbio entre artistas e o melhor de tudo, as pessoas podem se divertir com boa música, com tudo grátis. 
Após o breve desabafo, vamos às atrações.

Sexta 09
21h Wallace Roney (USA)
22h30 Marcinho Eiras (one man band)

Sábado 10
21h Léo Gandelman
22h30 Joe Louis Walker (USA)
24h André Frateschi e Miranda Kassin

Domingo 11
21h Hammond Grooves
22h30 Gregóire Maret (Suiça) com Thiago Espírito Santo Trio
24h 3x1 com Mestrinho, Pipoquinha e Alex Buck

Buskers pelas ruas de paraty com Bárbara Silva, Vasco Faé, Jefferson Gonçalves e Kleber Dias e Orleans Street Jazz Band. E nos finais de noite, Dj crizz.





Nenhum comentário:

Postar um comentário