terça-feira, 13 de junho de 2017

Em menos de três meses Ilhabela recebe outro grande festival, o Bourbon Folk & Blues Ilhabela

Os blueseiros Larry e Steven McCray, a banda Ira, Maria Gadú, Adriano Grineberg, Ana Cañas e Victor Biglione são algumas das atrações na cidade do litoral paulista

Foto: Cezar Fernandes

A paradisíaca Ilhabela, cidade do litoral norte de São Paulo, é cenário, mais uma vez, de shows gratuitos de grandes artistas nacionais e internacionais, em palco montado na Praça da Bandeira. O Bourbon Folk & Blues Ilhabela ganha sua terceira edição e acontece entre os dias 23 e 25 de junho.
Durante os três dias do festival, artistas locais abrem a programação a partir das 17h30. Os fãs de folk e do blues também poderão assistir aos buskers (músicos de rua) espalhados pelas ruas e praias da ilha, todos os dias do festival, além de ouvir os sets do DJ Crizz, antes e após as apresentações.
Na primeira noite o festival recebe o eletrizante show dos irmãos Larry e Steven McCray, guitarra e bateria, respectivamente. Com voz poderosa, o guitarrista do Arkansas é considerado um dos maiores soulman da sua geração.
Reconhecido como um dos melhores músicos de blues contemporâneo do Brasil, o pianista Adriano Grineberg convida Ana Cañas, abrindo o festival para apresentação repleta de referências internacionais.
A cantora e compositora Clarice Falcão faz show com o jornalista Marcus Preto na direção musical, apresentando repertório de seu segundo álbum, "Problema Meu”, algumas canções de “Monomania”, seu álbum de estreia, além de inéditas.
Os shows de sábado (24/06) começam com a banda Folk It All, combinando as raízes do folk com a energia do rock, com a luxuosa participação do virtuoso Leo Mancini, guitarrista que já levou sua música para palcos ao redor do mundo. Para uma homenagem a Etta James, sobem ao palco do festival a cantora norte americana Alma Thomas e o violonista Victor Biglione.
Fechando a noite, um dos principais pianistas de blues do país, com influências dos grandes nomes da música de New Orleans, Luciano Leães se apresenta com a The Big Chiefs. Logo após, sobe ao palco o guitarrista Fernando Noronha e sua Black Soul, que contabilizam mais de 15 turnês por EUA, Canadá e Europa, desde sua criação, em 1995.
Já com ‘gostinho-de-quero-mais’, os últimos shows do Bourbon Folk & Blues Ilhabela acontecem no domingo (25/06), e reservam muitas surpresas, com as apresentações do cantor e guitarrista gaúcho Cris Crochemore & Blues Grooves e o show Maria Gadú in Blues, de uma das cantoras e compositoras mais criativas da atualidade. Fica sob a responsabilidade do guitarrista Edgard Scandurra e do cantor Nasi uma apresentação mais que esperada, o Ira! Folk.

O Festival é realização da Prefeitura de Ilhabela, com curadoria do Bourbon Street Music Club e produção da Lucas Shows. Larry McCray produção Mannish Blog.

Segue programação:

Sexta-feira (23/06)
17h30 – Atração local
18h30 - Adriano Grineberg convida Ana Cañas (SP)
20h00 - Clarice Falcão (RJ)
21h30 - Larry McCray e Steven McCray (USA)
DJ Crizz nos intervalos

Sábado (24/06)
17h30 – Mano Beethoven
18h30 - Folk It All, participação Leo Mancini
20h00 - Alma Thomas (USA) & Victor Biglione (ARG) - homenagem à Etta James
21h30 - Luciano Leães & The Big Chiefs e Fernando Noronha & Black Soul (POA)
DJ Crizz nos intervalos

Domingo (25/06)
17h30 – Tom Cats
18h30 - Cris Crochemore & Blues Grooves (USA/RS)
20h00 - Maria Gadú in Blues (SP)
21h30 - Ira! Folk (SP)
DJ Crizz nos intervalos


Buskers: Vasco Faé (SP) | Jefferson Gonçalves e Kleber Dias (RJ) | Corcel (SP) e Jonavo (MS). Pelas ruas e praias da Ilhabela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário