terça-feira, 31 de outubro de 2017

Mansões históricas de São Paulo viram palco do jazz em 04 e 05 de novembro

Stefano Moliner

A Jazz Mansion é um evento que passa por mansões e casarões históricos na cidade de São Paulo. Os locais escolhidos carregam um pedaço da história da cidade e contam com a atmosfera perfeita para se apreciar a boa música.
O projeto já passou por casarões das décadas de 10, 20, 40 e, agora, chega em sua 9ª edição. Será um evento especial que acontecerá em 02 sessões, uma no sábado à noite, outra no domingo à tarde, em um casarão dos anos 50.
As apresentações são das bandas Hammond Grooves, Théo Com Sétima, Stefano Moliner Trio e Luísa Viscardi, que é a DJ residente do projeto e entre os shows toca um groove que passa do Hip Hop ao Jazz, Funk, Soul entre outros estilos.
Sobre a casa: O evento acontece na Casa das Magnólias, construção às margens do Rio Pinheiros, o primeiro casarão a trazer uma arquitetura com estilo moderno em meio a uma região que, à época, era repleta de casas no estilo Art Déco. Formas geométricas definidas, a ausência de ornamentos e a integração com o entorno por meio do paisagismo são fortes características da construção.

Artistas:

Hammond Grooves - Composto pelo Órgão Hammond, guitarra e bateria, soma ao seu jazz autoral, influências brasileiras e de estilos como o Blues e o Rock. Um verdadeiro universo de timbres emana das válvulas do Hammond de Daniel Latorre, das frases mágicas da guitarra de Filipe Galadri e das empolgantes pulsações da bateria de Wagner Vasconcelos.
Théo Com Sétima - Com influências de Jazz, Bossa e Soul, a banda se tornou uma espécie de coletivo, onde passaram 14 guitarristas, 10 baixistas, 7 bateristas, 4 saxofonistas, 5 trompetistas, 1 trompista, 1 Souzafone e 4 vocalistas. Sempre conduzido e representado por Danúbio Pantoja, o grupo teve participações em novelas, programas de TV, festivais de arte de rua e festivais como a Virada Cultural em 2017.
Stefano Moliner Trio - O artista trabalha com música instrumental e Jazz já há mais de vinte anos, estando sempre presente no cenário paulista em casas como o Teta Jazz Bar, Jazz nos Fundos, Jazz no Hostel,Z Carniceria, Bar de Cima, PARM, Oakbier, além de festivais incluindo outros Estados.
Luísa Viscardi - A DJ tocará entre os shows nos 2 dias. Fundadora da agência JAMBOX, focada na cultura urbana, seu estilo musical é definido por “Freestyle”, capaz de abranger gêneros do Hip Hop ao Jazz, Funk, Soul, Reggae, R&B, House, Drum & Bass, Bass e Música Brasileira.

Serviço:
Show: Jazz Mansion
Local: Avenida das Magnólias, 1182 – Cidade Jardim
Datas: 04/11/2017 (sábado 20h) e 05/11 (domingo 15h)
Ingresso: R$ 25,00
Jazz Pass (Ingresso para os dois dias): R$ 50,00
Vendas online: http://bit.ly/ingressosjazz9
Classificação indicativa: Entrada de menores de 18 anos apenas com pais ou responsáveis.
Capacidade:250 pessoas

Nenhum comentário:

Postar um comentário